O site esclareceu o porque de uma ter atingido o sucesso facil (Ari) e a outra não (Victoria), e tambem revelou novos projetos da Victoria para talvez bombar em 2015.
Confira a materia traduzida:
"Enquanto Grande continua hitando, Justice tem se esforçado para dar o pontapé inicial na sua carreira solo. Eis por que ela não deve ficar de fora.
William Carlos Williams diz que, tudo depende de um single de estréia na música pop moderna. Quer uma prova? Olhe para as últimas trajetórias na carreira de Ariana Grande e Victoria Justice. Uma delas é uma mega-estrela, e outra está explorando novas opções de etiqueta. E ambas as situações aparentemente resultam de seus respectivos singles de estréia.
No início de 2013, os perfis de Grande e Justice eram bastante semelhantes: ambas eram jovens de 19 anos da Flórida cujo seu programa da Nickelodeon, Victorious, estava terminando. Ambas foram aspirante cantores cujas habilidades vocais só haviam sido exibidas nas várias versões da trilha sonora de Victorious. As duas obviamente estavam preparadas para colocar no passado a série infantil Victorious quando foi cancelada em fevereiro de 2013 e se estabilizaram como imagens do pop.
[...]
Menos de três meses depois de “The Way” explodido sobre o Hot 100, foi a vez da Justice – e foi razoável acreditar que ela estava destinada para um sucesso ainda maior do que o sua ex-colega de elenco. Até o momento “Gold” foi lançado como single de estréia de Justice em junho de 2013. A garota de 20 anos de idade era mais conhecido do que Grande dentro da Nickelodeon: ela co-estrelou em meados dos anos 200 a comédia dramática Zoey 101, apareceu também em vários outros shows da Nick estrelou o filme Fun Size, que chegou aos cinemas em outubro de 2012. As trilhas sonoras Vitorious foram compostas principalmente pela voz de Justice, e tinha sido relativamente rentável, com dois em cada três na pontuação Top 20 estreias na parada da Billboard 200. Dias depois que “Gold” foi lançado, uma turnê de verão com seus colegas da Nick, Big Time Rush, foi definida para começar. Justice era uma estrela duradoura com os fãs ferozmente dedicados, e o hit surpresa dela foi preparado para preceder o seu próprio sucesso pop.
Mas isso nunca aconteceu. o single de estréia de Justice não só perdeu o Top 10 do Hot 100 chart – mas também perdeu o gráfico completo. “Gold” tornou-se uma reflexão tardia – foi vendido 33.000 downloads até a data do inicio da turnê junto com Big Time Rush, de acordo com a Nielsen SoundScan, enquanto “The Way” passou de 2,2 milhões de downloads – enquanto Grande se preparava para guiar o primeiro álbum que acompanhou “The Way”, Yours Truly, No. 1 de estreia fazendo história em setembro. Um ano depois, a Justice ainda não anunciou data alguma para o lançamento de seu álbum de estréia, enquanto sua ex-colega tem um hit de rádio, ainda maior do que “The Way” em seu currículo (“Problem”, com Iggy Azalea) e está preparando-se para mais um grande álbum de estréia, My Everything, lançado dia 25 de agosto. Para adicionar insulto à injúria, Grande ainda encontrou tempo durante o ano passado para guiar outro show da Nickelodeon, Sam & Cat, desta vez sem Justice, e como a estrela do título.
Será que “Gold” estragou uma carreira musical promissora com a mesma rapidez em que “The Way”, começou uma? Indiscutivelmente o single de estréia de Justice foi uma falha de ignição, e uma má escolha para um single de estréia… mas ao rever a letra da música, “Gold” não soa como uma sentença de morte. Co-produzido pelos Messengers, “Gold” é um pop-rock completamente seguro e agradável. [...] Considerando “The Way” que serviu como uma demonstração pura de vocais deslumbrantes de Grande, estética de 90′s R&B, “Gold” entretido bem o suficiente, mas não conseguiu capturar a personalidade afável de Justice, ou estabelecer sua abordagem.
Apesar de Justice não chegar ao Hot 100 com “Gold”, a cantora conseguiu três singles no Hot 100 por volta de 2011, todos os quais foram faturados como “Victorious Cast feat Victoria Justice” e foram destaque em várias trilhas sonoras da série. Essas faixas, que foram muitas vezes criadas por maestros de produção pop como Savan Kotecha e Shellback, revelaram mais sobre as habilidades musicais de Justice que “Gold”, foram elas: “Beggin ‘On Your Knees” e “Best Friend’s Brother”, enquanto “Freak The Freak Out” merece ser redescoberto como altamente exagerado, único totalmente transfixante. Atingindo o No. 50 na parada Hot 100, em janeiro de 2011.
Justice tem talento musicais e um nome reconhecível; ela só precisa de o projeto certo e um conjunto de colaboradores para se brilhar. De acordo com um representante da cantora, a garota de 21 anos está atualmente focada em um punhado de projetos de atuação, incluindo a próxima série da MTV, Eye Candy e a comédia romântica Naomi + Ely No Kiss List. Ela também escreveu recentemente e gravou novas músicas com Toby Gad e MAGIC! e está planejando lançar novas músicas ”no próximo ano algum dia”. Justice também deixou a Columbia Records – a casa da sua companheira da Nickelodeon, Miranda Cosgrove e The X Factor, mas não Grande, que assinou seu próprio negócio com Republic Records – e atualmente está pesando suas opções de etiqueta.
Sempre que Justice deixar de cantar, será compreensivelmente difícil de recalibrar sua audiência para trazer aos adultos – mas, novamente, Miley Cyrus recentemente fez exatamente isso, dando uma pausa da música para estrelar filmes mais ousados. Se Justice passa um ou dois anos longe da música e volta com um single à prova de balas de um produtor como Gad (One Direction, Kelly Clarkson, Demi Lovato), quem sabe o que ela pode fazer?
A reinvenção é necessária, e talvez sua carreira musical nunca será Grande (desculpe). Ao longo dos próximos anos, é realista esperar um novo single que faz todo mundo… espere por isso… surtar de vez."
Nenhum comentário:
Postar um comentário